Apresentação


Comecemos pelo início...

Primeiro nasceu uma criança que viria a tornar-se numa mulher que não era heterossexual. Segundo, existiu a invisibilidade. Depois, veio o preconceito, seguido de comentários e insinuações. Tudo somado resultou em negação.

Um dia descobri que existiam as lésbicas. Começaram as dúvidas e as inseguranças, os "throwbacks". Isso explicava muita coisa... Mas eu até já tinha descartado essa hipótese, da primeira vez que gostei de um rapaz. E agora? Se gosto de homens é porque não gosto de mulheres. Ou afinal gosto de mulheres e então não gosto de homens? Mais dúvidas. E veio a procura por respostas e por mais informações.

Depois descobri que existiam as bissexuais. Eureka! E tudo fez sentido. E senti-me completa. Afinal era possível gostar dos dois. (Dois polos que, como vim a descobrir mais tarde, estão cheios de variações. Gosto de todas.)

E eis a questão: há mais como eu, mas onde estarão? E por que não aparecem na televisão? Então começou a procura por representatividade. Em filmes, séries, prosas, versos, quadros, músicas... Afinal até já existiam há muito tempo, desde que o mundo é mundo. E ainda há quem diga que são modernices...

E hoje em dia, felizmente, há uma maior divulgação e muito mais representatividade do que na altura em que comecei a procurar.

E sinto-me vísivel, viva, aceite (parcialmente).

E compreendo-me e aceito-me e orgulho-me e estou em paz.

E um dia, decidi criar este blogue onde posso partilhar os filmes,séries, livros, músicas (etc.) que continuam a divulgar a simples existência de mulheres que, como eu, amam outras mulheres.

E viva a representatividade! E viva o amor! É simples.



2 comentários:

  1. Muito bem! #BitataJoana (colaboradora LGBTI Viseu)
    Identifico-me totalmente, comigo aconteceu idêntico xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. 😊 Coincidências ou fruto da desinformação e invisibilidade?? 🤔 Felizmente, já vai havendo mais informação e a malta já vai percebendo mais cedo. 🙂 É bom quando há pessoas a identificarem-se com o que vou publicando, fico feliz por saber que os blogues vão servindo o seu propósito. 😀

      Eliminar