10/27/2018

Alexandra e Olívia (Série "Onde está Elisa?", TVI)

No dia 17 de setembro estreou a série da TVI "Onde está Elisa?"

"A história centra-se no desaparecimento de Elisa Menezes, que abala profundamente a família. Com esta tragédia, os segredos mais obscuros dos familiares, amigos e pessoas que a conheciam vão sendo revelados. Todos desconfiam uns dos outros e culpam-se mutuamente. Os próprios pais, tios, primos, amigos e empregados da família chegam a ser considerados suspeitos."



Dentro do elenco de personagens temos o casal lésbico Alexandra Correia (Jessica Athayde) e Olívia Frazão (Paula Neves). Segundo um artigo que li, o casal protagonizou "cenas escaldantes" no 11.º episódio (dia 28/09). Mas segundo outro artigo afinal são "cenas sensuais, mas nada explícito", logo talvez não sejam tão escaldantes assim... 🤷‍♀️




"A relação de ambas vai desenrolar-se no meio de muitos mistério e dramas. Tudo porque Olívia vive um casamento de fachada e não consegue contar ao marido a sua paixão por Alexandra."

Acho que já vi este plot nalgum lado...🤔 E nem estava a falar da série "Donde está Elisa?" 😅 (a série "Onde está Elisa" é uma adaptação de uma série chilena com o mesmo nome. Existem, também, outras versões de outros países). 


Descrição oficial das personagens:

"Olívia Frazão é consultora cultural da Fundação Menezes, é uma mulher culta, e inteligente. Vive um grande conflito interno pois descobriu recentemente uma nova paixão que ainda não conseguiu aceitar totalmente";

"Alexandra Correia é arquitecta e pintora, tem um temperamento forte e decidido e regressa de Londres, onde viveu muitos anos, para conquistar definitivamente a mulher por quem está apaixonada".


Como não vejo a série não sei se as personagens têm algum protagonismo ou se são completamente secundárias, nem sei a quantidade (e qualidade) de aparições das mesmas. Também não sei se as restantes personagens e a própria série vale a pena. Alguém acompanha? Recomendam? 






Imagine Me and You

Imagine Me & You | Imagina Só | Ol Parker | 2005 | Reino Unido | IMDB | Minha Nota: 7/10


Sinopse: "Heck e Rachel são a imagem do casal perfeito e estão prestes a casar, quando Rachel tem um encontro que vira a sua vida do avesso. Rachel apaixona-se à primeira vista e julga ter descoberto, verdadeiramente, o amor da sua vida. O que ela não esperava era que não se trataria do seu novo futuro marido, mas da sua futura mulher..."




Imagine Me and You é a típica comédia romântica das tardes de domingo, com o bónus de o casal protagonista ser um casal de mulheres, protagonizada por Piper Perabo (que também protagonizou Lost and Delirious) e Lena Headey (a Cersei de Game of Thrones). É muito leve, fofo e divertido, bastante recomendável para quem gosta de filmes do género. Não é uma obra-prima da 7ª Arte mas em termos de entretenimento cumpre bem com o que promete, e não existem assim tantas comédias românticas protagonizadas por um casal de mulheres, sendo, por isso, algo inovador. Nada de finais infelizes (tirando para o Heck, provavelmente 🤭), nada de mortes, nada de grandes homofobias... Apenas uma comédia romântica, leve, fofa e divertida,  para descontrair e shiparmos e ficarmos felizes por este casal.

Preferia se não se tivesse usado o plot da "lésbica que ía casar com um homem e afinal já não gosta dele porque descobre que é lésbica"... foi uma pena ver o Heck a sofrer pela Rachel, mas mesmo assim não fica mal no filme, uma vez que ela deixa claro que eles sempre foram os melhores amigos e que acabou por confundir isso com amor romântico mas que sempre vai amá-lo enquanto uma das pessoas mais importantes da vida dela e o seu melhor amigo. Daí o final não tão feliz para o Heck... que sempre amou Rachel e que percebeu que ela não poderia ser feliz com ele, tendo sido bastante compreensivo apesar do desgosto. Numa nota positiva, ao menos não caiu no cliché da "lésbica que anda com um homem horrível e depois é salva por outra lésbica"... No final das contas, gostei muito do filme e é um filme que não me canso de ver. Um clássico dos filmes lésbicos. 😊