9/15/2018

Sugar Rush (Livro)

Sugar Rush | Shugar Rush - Excesso de Açúcar | Julie Burchill



Sinopse: "Kim tinha quinze anos quando enfrentou o choque de ter uma mãe capaz de fugir de casa sem aviso com um rapazola endinheirado e pouco mais velho que a própria filha. Seguiu-se o choque de o pai lhe dizer que era obrigada a mudar de escola para longe da melhor amiga Zoe. Chegada à tristemente famosa Secundária de Ravendene, descobre a belíssima Maria Sweet - mais conhecida por Sugar -, a rainha das ravers, as "malucas" de Ravendene. Kim deixa para trás os bons tempos de boa rapariga e cede ao feitiço de Sugar, até que tem de parar para fazer a si própria a pergunta incómoda: será que se apaixonou pela melhor amiga?"



Pode adquirir o livro AQUI.

Pode ver a página da série AQUI.



Sugar Rush (Série)

Sugar Rush | 2006 | Reino Unido | IMDB



Sinopse: "Sugar Rush explora o mundo de Kim, uma adolescente lésbica que se muda de Londres para Brighton."






Não encontrei o trailer, mas deixo-vos este video instead (perdoem-me o estrangeirismo). É a terceira série britânica que vejo que tem adolescentes altamente problemáticos, pais piores ainda e drogas. 🤔 Ainda assim conseguiam todas ser muito boas (vide "Skins" e "My Mad Fat Diary").

Em Sugar Rush temos a típica situação da lésbica (Kim) que se apaixona pela melhor amiga (Sugar). Não esperem que ela se apaixone de volta, apesar dos beijos que aparecem no vídeo... (que por sinal nem me lembrava 😶). Acho que elas acabaram por se envolver lá pelo episódio final mas pareceu que seria "a one time thing", e pareceu mais um "agradecimento" de tão dedicada amizade... (do género "opá eu não curto mulheres mas tu és tão boa amiga apesar de ser difícil para ti porque gostas de mim e tal, e tens me tratado tão bem que agora vai..." 😅) É possível que isto não tenha sido bem assim, porque já vi a série há muito tempo e a memória que dela tenho já não é muito fiável, mas é isto que me ocorre quando penso em sugar rush.

Acho que também chegaram a haver alguns ciúmes por parte da Sugar quando a Kim arranjou namorada, mas pareceu-me ser mais devido à diminuição da atenção que a Kim lhe dava antes. 

É uma série que gostei de ver, muito divertida, com o humor típico das séries britânicas juvenis. Tem duas temporadas, de 10 episódios cada e os episódios duram cerca de 25 minutos. Foi baseada no livro de Julie Burchill, com o mesmo nome, também editado em Portugal.



Podem ver a página do livro AQUI.





Tell It to the Bees (Filme)

Tell It to the Bees | Annabel Jankel | estreia prevista para 2018 | Reino Unido | IMDB




Sinopse: "A médica Jean Markham (Anna Paquin) retorna à sua cidade-natal para cuidar da clínica de seu pai. Ela acaba criando uma relação com a mãe de um de seus pacientes, Lydia (Holliday Granger). As duas se encontram atraídas uma pela outra, de uma forma que Jean já conhece e teme, e que Lydia nunca esperou sentir." Baseado no livro de Fiona Shaw, com o mesmo nome.


Teve a sua primeira estreia no dia 9 de setembro de 2018, no Toronto International Film Festival. Ainda sem data de estreia oficial.


First Clip




Carol (Livro)

The Price of Salt (1952) | Carol (2015)| Patricia Highsmith



Sinopse: Trata-se da história de amor entre Therese Belivet, uma jovem mulher de 19 anos, aprendiza de cenógrafa, e Carol Aird, uma mulher mais velha, casada e com uma filha. No início do romance, Carol encontra-se em fase de divórcio e Therese tem um namorado, Richard, por quem não está apaixonada.





Kamasutra Lésbico

Kamasutra Lésbico: para Viver a Sexualidade em Liberdade | Alicia Gallotti | 2005





Sinopse: 

"Este livro é dirigido às mulheres que querem viver intensamente a sua sexualidade, esquecendo os velhos modelos femininos e admitindo com coragem os seus verdadeiros gostos.

O erotismo rege-se, para cada um, por normas diferentes e por isso há tantas formas de prazer como pessoas. O importante é aprender a desfrutar do próprio corpo e do seu singular universo sensual, a sós ou partilhando-o com outra mulher. Conhecer-se a si mesma não implica saber o que desejam as companheiras sexuais.

Estas páginas são o resultado de minuciosas investigações, entrevistas a lésbicas e um rigoroso e qualificado acompanhamento profissional. Tudo isto permite dar as chaves das melhores posições e desvendar todos os segredos que conduzem à intensificação do desejo e do prazer. Esta obra trata, sem tabus nem preconceitos, temas como a masturbação, o sexo oral, a penetração e outras tantas maneiras de alcançar o prazer mais intenso.

Viver livremente a sexualidade é a chave para desfrutar de um erotismo pleno, saudável e desinibido."



Pode adquirir o livro AQUI.



Poema de Frances Power Cobb




Amiga da minha vida! Sempre que os meus olhos
Repousam com surpresa súbita e grata
Nas paisagens de terra e ar da natureza
Sublimemente grandiosa, ou docemente bela,
Quero-te, Mary!

E Quando chegam as noites de Inverno
Junto à nossa lareira alegremente aconchegadas
Com a nossa querida Rapariga de Rembrandt, tão morena,
A sorrir-nos serenamente,
Quero-te, Mary!

Doravante, quando a maré descer lentamente,
E a idade esgotar a minha força e orgulho,
E os olhos fracos e a mão trémula
Deixarem de obedecer ao comando da minha alma,
Quero-te Mary!

Porque, oh! Se depois das portas da Morte
Se abrirem para mim as Desconhecidas
Alegrias Imortais que são concedidas aos anjos
Nas alturas sagradas do Céu,
Quero-te, Mary!


Frances Power Cobb, 1873




(Li este poema no livro "A Arte do Amor entre Mulheres")


«À minha querida Lucasia», 1661




A alegria de um noivo ou de um conquistador da coroa
Não podem ser comparadas à minha:
Eles não têm se não pedaços da terra,
Eu tenho o mundo inteiro em ti.


Por isso deixa as nossas chamas continuarem acesas e a brilhar
E não controles nenhum falso medo
Tão inocente como o nosso desígnio
Imortal como a nossa alma.


                                                                                                      Katherine Philips






Retirado de "A Arte do Amor entre Mulheres", p. 25