Sinopse: As atrizes Mel Béart (Luciana Bollina) e Liz Malmo (Ana Paula Lima) conhecem-se durante as gravações de uma curta-metragem e acabam por levar para a vida real o envolvimento amoroso que vivem na ficção, como Scarlet e Simone.
2014 - presente | Brasil
Red foi a primeira websérie com temática lésbica do Brasil. À medida que foi ganhando fãs e aumentando de orçamento com o apoio dos mesmos, nota-se uma grande evolução na mesma. A banda sonora é incrível! Deixo a soundtrack oficial das 1ª e 2ª temporadas AQUI. Deixo a playlist mais completa que encontrei AQUI. Os episódios podem ser vistos nos links abaixo:
Sinopse: "Piper Chapman (Taylor Schilling) é condenada a 15 meses de prisão por ter cometido crimes para a sua ex-namorada, a traficante Alex Vause (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre a sua sentença na Prisão Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa de aprender a conviver com as outras reclusas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não esperava era encontrar a ex namorada no mesmo lugar."
Baseada (muito) livremente no livro autobiográfico "Orange is the New Black: My Year in a Women's Prison", de Piper Kerman. Piper usou pseudónimos para a maior parte das pessoas retratadas.
Adorei as primeiras temporadas mas a partir de certo momento foi sempre a descer. (Talvez da terceira? Não me lembro bem.) Mantive-me fiel e vi todos os episódios mas confesso que fiquei contente por saber que a sétima temporada será a última. Ficou muito potencial por preencher e estragou-se uma série que poderia ter sido excelente mas, ainda assim, vale a pena ver (nem que seja só as primeiras temporadas).
Para quem tiver mais curiosidade, pode ver aqui as verdadeiras Piper e "Alex" 😛
Piper Kerman e Piper Chapman
Alex Vause e Nora Jensen/Cleary Wolters
PS: Não esquecer que a série difere bastante dos eventos reais. 😁
Série original Netflix, que retrata a história da maior poeta do período colonial do México, a Freira Juana Inés, também considerada "a primeira feminista da América, "a Fénix da América e "A Décima Musa".
Tem-se debatido sobre os poemas que Juana Inés escreveu para as vice-rainhas Leonor e Maria Luísa, os historiadores dividem-se sobre se estes versos serão declarações de amor ou apenas cortesia de Juana, dada a importância e poder das mesmas. A série opta pelo primeiro cenário, no que toca a Maria Lúsia. Já quanto a D. Leonor, é retratado na série que esta ter-se-ia apaixonado por Juana Inés, que não partilhava do mesmo sentimento.
São apenas sete episódios, algo lentos, mas muito interessantes, por se basearem em factos reais e mostrarem uma importante figura da nossa história. Bem filmada e com um excelente roteiro, recomendo!